Nano na Mídia! Em um artigo recente do portal MakeUseOfficial: MUO , as 5 principais alternativas ambientalmente amigáveis ao B...

Nano na Mídia!

Em um artigo recente do portal MakeUseOfficial: MUO , as 5 principais alternativas ambientalmente amigáveis ao Bitcoin foram apontadas.

A Nano foi a primeira opção citada!

Alguns trechos traduzidos:

"O debate em torno das mudanças climáticas lideradas por criptomoedas vem esquentando. Em maio de 2021, a Tesla reverteu sua decisão de aceitar o Bitcoin como um método de pagamento, a montadora e seu CEO alegando que a criptomoeda é insustentável dependente de combustíveis fósseis.

Os defensores do Bitcoin, por sua vez, argumentam que a energia usada para manter a rede Bitcoin operacional é razoável dada a imensa quantidade de valor garantida no processo.

Em termos de eficiência energética, talvez não haja nenhum token mais amado na comunidade de criptomoedas do que Nano. Originalmente chamada de RaiBlocks quando lançada em 2015, a criptomoeda consegue alcançar confirmações de transações dentro de um único segundo. Para referência, todas as outras criptomoedas hoje levam entre alguns minutos e várias horas para confirmação de transações.

Melhor ainda, essa transferência sub-segundo não custa absolutamente nada para o usuário final — tornando-se uma das poucas criptomoedas sem qualquer tipo de taxa. Nano usa uma versão modificada do mecanismo de consenso Proof of Stake, chamado Open Representative Voting (ORV), e uma estrutura de dados única para registrar transações em vez de uma blockchain tradicional.

Em 2018, a avaliação de Nano sofreu um recuo dramático depois que a Bitgrail, uma exchange italiana de criptomoedas, foi hackeada. Na época, a Bitgrail era a única plataforma de negociação a oferecer um par de negociação Bitcoin/Nano. Cerca de 17 milhões de usuários da Nano foram perdidos no processo. Infelizmente, o preço da moeda não se recuperou para suas altas de 2017 — mesmo durante a alta no início de 2021."

Confira na íntegra:
https://ift.tt/3w7NwdK



(Feed generated with FetchRSS) Via ⋰·⋰ https://ift.tt/38G5s5h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog