“Não, nós não envergonhamos as pessoas por usarem uma moeda”. Essa foi a resposta do keeri, desenvolvedor da carteira Nault, qu...

“Não, nós não envergonhamos as pessoas por usarem uma moeda”.

Essa foi a resposta do keeri, desenvolvedor da carteira Nault, quando alguém perguntou sobre fazer as “diamond hands, to the moon” no chat do discord principal da Nano.

E pro Vinícius Barbosa, esta é uma resposta perfeita.

"Eu me incomodo demais com quem fica tirando com as pessoas que vendem/usam a Nano.

Chamando de mão de alface.

Tenho certeza que vai ter gente vindo trollar este post, mas eu considero um comportamento tóxico e imaturo encarar este mercado como um jogo de soma zero.

Se o mercado é composto exclusivamente por traders/especuladores, em ativos sem fundamentos, eu até consigo entender, mas no caso da Nano não faz sentido.

Nesta comunidade estamos tentando criar um dinheiro digital para uso real e corrente que seja instantâneo, descentralizado, global, sem fronteiras, sustentável, independente e protegido da vontade de governantes e do mercado financeiro/monetário tradicional.

Eu postei sobre a liberação dos depósitos na Binance (mais cedo) e, como era de se esperar, já rolaram os comentários sobre mão de alface, etc.

Dinheiro está aí para ser usado e, para ser usado, ele precisa de liquidez.
Eu acho ótimo incentivar novos investidores a não venderem no pânico... Super legal ter holders da moeda, gente que acredita no projeto e na equipe, mas eu não consigo entender quem tenta envergonhar outras pessoas só porque elas venderam o ativo ou parte deles.

Em algum momento todo mundo aqui vai vender uma parte, ou trocar por algum bem ou serviço e TA TUDO BEM!

É para isso que a Nano foi criada.

Este não é um pedido como moderador do grupo (porque não vou moderar sobre o tema), mas é um pedido como um membro dessa comunidade.

Se acreditamos no potencial revolucionário da Nano para ser dinheiro digital (e acredito que é por isso que estamos aqui), temos que mudar também a forma como encaramos a liquidez no mercado e mudar também nosso comportamento.

As pessoas novas em um grupo normalmente imitam o comportamento do grupo. É um efeito de manada e quase infalível.

A comunidade da Nano sempre foi conhecida por agir diferente das outras comunidades cripto e acho que este ponto é um ponto importante se quisermos crescer no mercado de forma saudável, sendo fiéis aos princípios que nos trouxeram até aqui.

Eu odiaria ver esse grupo se transformando em algo como o grupo da Doge ou do Reau.

E nós só podemos evitar isso se servirmos de exemplo para os novos membros que irão chegar aos montes conforme a Nano ganhar destaque no mercado.

É isso."

Via grupo Nano Brasil



(Feed generated with FetchRSS) Via ⋰·⋰ https://ift.tt/38G5s5h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog